Reunião do dia xx/xx/xxxx da
Tropa Escoteira Mista do GE Guaianazes - 68º SP
reunião especial na sede com convidados
TEMA: conheça o Escotismo
PATRULHA DE SERVIÇO <- |
CERIMONIAL | RELIGIÃO | ORGANIZAÇÃO | PROGRAMAÇÃO |
Búfalo | Gemini | Sol | Cavalo |
HORÁRIO | DUR. | ATIVIDADE | RESPONSÁVEL | |
15:00 h | 15' | AB | Hasteamento, Oração e Inspeção | Luiz da ALCAT. |
15:15 h | 15' | JC | Jogo: Cerco de Mafeking | Luiz da ALCAT. |
15:30 h | 02' | -- | Apresentação dos visitantes | Cabello |
15:32 h | 08' | -- | Visita aos cantos e tirar uniforme | Todos |
15:40 h | 15' | JQ |
Jogo: Cidade x Cidade |
Cabello |
15:55 h | 10' | AD | Nós: Fiel, Ribeira, Direito e Amarra para tripé | Monitores |
16:05 h | 01' | -- | Apresentação dos visitantes | Angela |
16:01 h | 14' | JR | Jogo: Cata Bexiga | Angela |
16:20 h | 20' | TP |
Construir pioneirias: |
Monitores |
16:40 h | 02' | -- | Apresentação das pionieirias | Todos |
16:42 h | 03' | CA | Canção: Guim, Gam, Guli me camino | Cabello/Wellington |
16:45 h | 10' | JK | Jogo: Quem sumiu? | Angela/Luciana |
16:55 h | 05' | EN | Bandeira, Oração e Avisos | Luiz ALCATEIA |
16:50 h | -- | -- | Debandar | Cabello |
17:00 h | 05 | -- | Passagem do Lobo Fernando para a Tropa | Tropa/Alcatéia |
abreviaturas utilizadas:
AB Abertura; | AD Adestramento; | CA Canção; | CP Conselho de Patrulha; | EN Encerramento; |
JA Jogo Ativo | JC Jogo Calmo; | JK Jogo Kim; | JQ Jogo Quebra Gelo; | JR Jogo de Revezamento; |
TP Trabalho de Patrulha | BP Bate Papo; |
JC | CERCO DE MAFEKING | uma corda e uma bexiga por jovem | programa |
O dirigente conta que na cidade africana de Mafeking, Baden Poweell, muito antes de fundar o Escotismo, comandou a defesa de 1.213 pessoas contra mais de 6.000 soldados inimigos, por um período de 217 dias. 1) Usando uma corda, delimite um círculo com 10 m de diâmetro. |
-- | APRESENTAÇÃO DOS VISITANTES | nenhum | programa |
Se pretendemos ser ralmente amigos, o quanto nos conhecermos melhor. Dizer o nome pelo qual prefere ser chamado e idade.
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-- | VISITA AOS CANTOS E TIRAR UNIFORME | nenhum | programa |
Escoteiro Você já deve ter levado o seu convidado até o canto de sua Patrulha. Agora você terá 5 minutinhos para levar nossos convidados a conhecer os cantos de Patrulha das demais Patrulhas. Aproveite para contar algo sobre a Patrulha visitada ou quem faz parte dela. A Chefia
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JQ | CIDADE x CIDADE | 1 bola | programa |
1)Duas equipes (CIDADES) formadas na linha de fundos do campo, distante 20 m (vide ilustração). |
AD | NÓS e AMARRAS | 1 cabo p/jovem | programa |
. Monitor Treinar com sua equipe: a Volta do Fiel, a Volta da Ribeira, o Nó Direito e a Amarra para tripé, como foi revisto em nossa chamada de monitores, minutos antes da reunião. tempo: 10 minutos
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-- | APRESENTAÇÃO DOS VISITANTES | nenhum | programa |
Novamente vamos nos apresentar, procure usar o mesmo nome já anunciado antes. Dizer o nome pelo qual prefere ser chamado.
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JC | CATA BEXIGA | 2 bexigas por jovem e 2 tábuas de 70cm | programa |
1) Formar duas filas, diante delas uma panela com bexigas cheias d'água (uma por jovem).
2) Ao sinal do apito, o primeiro jovem de cada fila, pega uma bexiga, corre uma determinada
distância até encontrar uma tábua e um paralelepípedo.
3) Instala a tábua sobre o paralelo como uma gangorra, e coloca a bexiga na gangorra (parte baixa).
4) Pula sobre a tábua e tenta agarrar a bexiga, se conseguir marca um ponto para sua equipe.
4) Se ao pegar ou en qualquer momento, antes de instalar a bexiga na gangorra, a bexiga estourar,
deverá realizar todas as tarefas com uma bexiga imaginária por duas vezes, sem marcar ponto.
5) A equipe mais rápida ganha 3 pontos.
6) Vence equipe do círculo que totalizar mais pontos.
OBS.:
Sobre a tábua colocamos tampinhas plásticas, para evitar que a bexiga estourassem, apenas no contato
com a tábua.
Após contagem dos pontos, recolhemos as bexigas dos perdedores e entregamos aos ganhadores, que
souberam como utilizá-las.
TP | CONSTRUIR PIONEIRIAS | madeiras e sisal | programa |
CONSTRUIR PIONEIRIAS Agora nos vamos praticar os nós e as amarras que treinamos há poucos minutos. Assim, a sua Patrulha devem construir a pioneria assinalada abaixo: tempo: 10 minutos
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-- | APRESENTAÇÃO DAS PIONEIRIAS | nenhum | programa |
Convidar os jovens a vistoriar as pioneirias construídas.
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CA | GUIM, GAM, GULI, ME CAMINO | nenhum | programa |
essa canção é em espanhol,
BIS ESTRIBILHO: |
Agora que já aprendemos a letra, vamos transformar a música num pequeno jogo: a) nós vamos formar um círculo e um primeiro jovem vai cantar o primeiro Guim, gam, guli; indicando um bicho (ave, peixe ou animal) e fazer o gesto apropriado de caminhar; |
JK | QUEM SUMIU | 1 lona | programa |
1) Formar todos em círculo, de costas para o centro e de olhos fechados.
2) A chefia vai movimentar alguns jovens, trocando-os de lugar, em silêncio.
3) Ao sinal do apito todos devem se virar para o centro e gritar o nome de quem sumiu.
4) Quem acertar primeiro marca um ponto para sua Equipe.
5) Vence a equipe com mais pontos ao final de algumas rodadas.
-- | AVISOS | nenhum | programa |
Na próximo sábado dia 22/03, haverá Assembléia de Grupo com eleição da nova diretoria.
Após os pais assinarão as autorizações para a visita ao Grupo Escoteiro Jaçatuba de Santo
André, que ocorrerá dia 29/03. Não deixe seu pai ou mãe deixar de comparecer.
Como vai o canto da sua patrulha? Dia 29/03 encerra o Concurso dos Cantos de Patrulhas.
:] Dados atualizados em 23/08/2010.