Os primeiros anos do Escotismo

Os primeiros anos do Escotismo

Sem alarido, sem cerimônia e completamente espontaneamente, os meninos começaram a formar Tropas Escoteiras por todo o país. Em setembro de 1908, a B-P criou um escritório para tratar do grande número de perguntas que estavam a ser lançadas sobre o Movimento.
Não há necessidade de descrever a forma como o Escotismo se espalhou por toda a Commonwealth Britânica e por outros países até que foi estabelecido em praticamente todas as partes do mundo livre. Mesmo aqueles países onde o Escotismo, como conhecemos, não é permitido existir prontamente, admitem que utilizaram os seus métodos para a sua própria formação juvenil.
Como Inspetor Geral de Cavalaria, B-P considerou que ele tinha alcançado o auge da sua carreira. A batuta do Marechal de Campo estava ao seu alcance, mas ele retirou-se do Exército em 1910 aos 53 anos de idade, a conselho de Sua Majestade o Rei Eduardo VII, que sugeriu que ele faria um serviço mais valioso para o seu país dentro do Movimento Escoteiro, do que um ninguém poderia esperar dele fazer como um soldado!
Então todo o seu entusiasmo e energia foram agora direcionados para o desenvolvimento do Escotismo. Ele viajou para todas as partes do mundo, onde quer que fosse mais necessário, para encorajar o seu crescimento e dar-lhes a inspiração que ele sozinho poderia dar.

Fonte: publicação da BPIS no Face book, no dia 02/01/2022.

Página criada em 03/01/2022.