Reunião de Alcatéia aplicada no
CURSO PRELIMINAR 21 e 22 de abril de 2012
10ª Área Escoteira ABCDMRR
A programação da reunião, foi aplicada apenas pela chefe Elide, que aceitou o desafio proposto pelo Diretor do Curso. Foi uma maneira de demostrar que quando temos um programa bem elaborado e todos materiais à mão, isso é possível. Mas foi ressaltado que essa deve ser encarada como uma situação indesejável, o ideal são quatro ou cinco chefes.
A programação ficou assim:
Tema: "As caçadas da Kaa"
Objetivo da Reunião: Implantação e aplicação de Novo Sistema do Ramo Lobinho
Ênfase trabalhada segundo o diagnóstico: Intelectual e Social.
Reunião de Alcatéia sobre as Caçadas da Kaa | ||
15' | Abertura | EZ |
15' | Jogo Quebra gelo: Olá, quem é você | EZ |
30' | Formação / Trabalho Manual: fazer uma cobra | EZ |
15' | Jogo Ativo: Amarrando a Kaa | EZ |
10' | Canção: Canção da Kaa (ver vídeo) | EZ |
15' | Jogo Moderado: Troca de pele | EZ |
15' | Jogo: Marcando o território | EZ |
10' | Encerramento | EZ |
desenvolvimento:
Jogo Quebra Gelo: Ola quem é você: 1) Os lobinhos espalhados pelo campo, vão dançando conforme uma música que está sendo tocada; 2) Quando a musica pára, eles se cumprimentam e falam meu nome é, sou do grupo tal; 3) Feito isso, vão andando de mãos dadas assim suscesivamente 2, 4, 6, até formarem uma grande Kaa com todos os lobinho.
Formação: Confeccionar uma Kaa da forma que voçês quiserem. Fornecer: tesouras, cartolinas, pedacos de E.V.A. e cola. Ao fina,l as Kaas serão avaliadas pela chefia.
Jogo Ativo: Amarrando a Kaa: Em Matilhas os Lobinhos receberão o sinal do velho lobo y com as prendas
de seu corpo amarrarão com o nò direito,ganha a matilha que fizer a Kaa maior y o no direito bem feito. Grato y bravo.
Canção da Kaa:
Jogo Moderado: Trocando a pele. 1) Cada matilha deverá montar um círculo, todos de mãos dadas, um dos lobinhos deverá ficar com o bambole no braço; 2) Ao sinal do chefe esse lobinho passar o bambole por todo seu corpo e sem deixar as mãos se soltarem passar para o lobinho seu vizinho; 3) E assim todos lobinhos devem passar por dentro do bambolê; 4) Ganha a matilha que for mais rápida.