Informativo nº 08 do site www.lisbrasil.com
2ª quinzena de outubro de 2002 postado em 29 de outubro de 2002 |
Mais uma vez, temos que indicar o site www.editorainformal.com.br ele foi criado pela chefe Vânia Dohme, que é proprietária da editora, junto com o chefe Walter Dohme. O site e a editora se dedicam a apoiar os profissionais da educação, com livros e cursos destinados a todos que desejam trabalhar com jovens e crianças, dando especial enfase à ludoeducação. Verifique também o capricho e esmero desse site, sempre muito bem ilustrado e com sons de fundo bem interessantes. Atualmente, existem sugestões de atividades para o Dia das Bruxas e também notícias, apostilas e sugestões referentes ao Seminário de Educação do NAE-7 (o setor da Zona Leste da Delegacia Regional de Educação da cidade de São Paulo). Nesse Seminário participaram mais de 1.200 profissionais da educação, para crianças entre 2 e 6 anos. Eu apresentei seis oficinas de Criação de Jogos, cada uma com 30 à 40 professoras, totalizando umas 200 pessoas. Passeie pelo site e cadastre seu e-mail lá, pois sempre tem coisas novas e a Vânia manda notícias através de um e-groups. Ah, e por falar na Editora Informal, eles lançaram mais um livro, agora dedicado aos assuntos do meio ambiente. Lançaram no dia 12/10 e a edição já está esgotada. Já estão com uma 2º edição no prelo. Esse pessoal não pára, estão de parabéns.
Já estava pronto há tempos, mas aguardei até encaminhar os documentos para registro dos Direitos Autorais. São fichas de jogos com todas suas características, regras e ilustrações. Existem 15 fichas liberadas ao acesso de todos, mas se você desejar pode ter acesso ao conjunto todo com 75 jogos, por enquanto. Você envia um e-mail solicitando a troca no seu nível de acesso, paga uma pequena taxa e terá acesso a uma área vip do site, pelo prazo de quatro meses. Temos várias outras idéias para disponibilizar nessa área vip, veja só: Se você quiser maiores informações ou sugerir conteúdos, mande bala para o endereço [email protected] tentaremos atendê-lo o mais rápido possível.
Muito obrigado gente, você são a razão do nosso trabalho. Em Agosto foram 4.746 visitas. Durante Setembro foram outras 3.532 visitas. E em Outubro já contamos com 3.691 visitas no mês. Em setembro foram vistas 7.454 páginas do site e em Outubro já foram 3.318 páginas vistas. No mês de outubro iniciamos a cadastramento de login dos visitantes do site, já foram cadastrados 740 visitantes, sendo que 273 deles ativados, ou seja visitam o site com freqüência. Então, se você acha que um amigo seu do seu Grupo Escoteiro ou da sua cidade pode se beneficiar com as nossas informações, recomende a ele uma visita no nosso site. Você ajuda esse seu amigo e também estimula a manutenção desse site no ar. Eu só posso te agradecer e muuuuuito.
Tradicionalmente, apresentamos as modificações implantadas no site, ocorridas desde o último informativo. Parece que está diminuindo nosso impeto, mas afinal, nossas páginas já estão no ar desde meados de 1999.
Assim vamos continuando nossa tarefa de ajudá-lo a melhorar as atividades da sua unidade escoteira.
quer comprar nossos produtos para revender ?
Se você deseja disponibilizar nossos produtos na cantina ou Loja Escoteira do seu GE ou Região, entre em contato com [email protected] ou 0xx11 4125-7980 e 011 9601-6090.
Escotismo: pode ser uma exclusividade? Já faz algum tempo que muitas vozes clamam contra a forma de administração do escotismo tupiniquim. Muitos acham que não pode existir apenas uma entidade nacional. Alegam que essa que ai está, prejudica a aplicação e o desenvolvimento do Escotismo. Que suas decisões são tomadas sem consultar as bases. Que não há transparência em suas decisões e prestações de contas. Etc., etc e tal. Na verdade, os mecanismos de consultas existem, mas são pouco utilizados, ou contém falhas. Quantas vezes já não te disseram, vote no fulano porque a Direção X pediu. Então nosso processo de escolha de representantes, nem sempre indica as melhores pessoas sob o aspecto da inteligência, criatividade e capacidade. Muitas vezes, só quem tem mais apoio é eleito. A forma de reclamar e pleitear são nas Assembléias. Em 14 de novembro de 2002 teremos uma Nacional. Todo membro registrado pode comparecer, vá observe, manifeste-se sempre que possível. Depois não reclame quando as coisas não andarem bem. Você sabe que já existem várias outras formas de Escotismo, são: os Patrulheiros Mirins; os Desbravadores; os Guardinhas que existem em muitos cidades; as Bandeirantes, etc.. Nós podemos defender nossa entidade, melhorando-a e aprimorando seus mecanismos de crescimento, aperfeiçoamento e participação democrática. Logo no aparecimento do Escotismo, ele cresceu muito rapidamente por não ter muita burocracia e entraves, os jovens compravam o livro e praticavam Escotismo, às vezes não tinham uniforme e nem chefes.
É obvio que a maioria das pessoas do Escotismo Brasileiro são de muito boa índole e capacidade. Muitos não merecem nenhuma critíca ou reparo, Mas, me desculpem acho que sempre é momento de refletir e estudar formas de melhorias.
. . . Anda, quero te dizer nenhum segredo. (O SAL DA TERRA, Beto Guedes/Ronaldo Bastos)
|