Minhas histórias |
Flávio Miura |
Palavras do Paulo Soller sobre este amigo:
Me orgulho quando encontro um amigo que obteve sucesso na vida e que continua sendo uma pessoa do bem O Prof. Dr Flávio Miúra foi Escoteiro comigo no meu momento jovem.
Vejam a maravilhosa entrevista dele.
Palavras do Paulo Cabello sobre este amigo:
Fui chefe Sênior do Dr. Flávio Key Miura. Certa feit, fizemos um acampamento volante com cozinha sem utensílios. Nós da chefia fornecemos uma galinha viva na hora do almoço para a Patrulha preparar no jantar.
Na hora de preparar, um dos seniores deu um tranco no pescoço no prato principal e começou a arrancar as penas da bichinha.
Aí eu soltei a frase celebre para um dos meu assistentes (pois com os Seniores só falavamos via semáfora): "Serginho, galinha morta pisca?"
O Serginho retrucou: "Não se estiver morta não pisca, então está viva".
Aí, o personagem desta nossa página disse que ia dar uma facãozada na galinha.
Botaram num toco de árvore, um segurou as pernas e o futuro Dr., como um facão ensaiou uma vez, ensaiou uma outra vez, três vezes e disse: "Eu não vou conseguir".
Eu peguei a galinha e num tranco só, destronquei o pescoço, pois no tempo que o frango era vendido apenas vivo, eu que fazia o serviço para minha mãe.
Devolvi para eles que fizeram o ingrediente de vários modos, mas nenhum dos jovens comeu a vítima, que sobrou toda para a chefia. Kkkkk
Depois, existiram outras vezes que prepararam este ingrediente, o que era normal para aquela época.
|
Homenagem do Chefe Sênior dele, Júlio Cesar Morassi
Ele ilustra o Flávio nas suas atividades escoteiras, quando jovem, e faz um agradecimento pelo trabalho dele, durante a Pandemia de 2020. |
Página criada em 07/02/2020. |